Será que o backoffice serve para empresas que estão começando?

 

Comum nas empresas gigantes e consagradas no mercado, o backoffice abraça processos e cria sistemas que apoiam atividades operacionais de tarefas rotineiras, como contabilidade, finanças, recursos humanos, marketing, vendas e até mesmo logística. Mas não são apenas as maiores empresas do mundo que colhem os frutos desta solução – empresas que estão começando, descobriram que podem automatizar tarefas consideradas repetitivas.

Empresas novas geralmente começam com e-commerce e podem usar o backoffice para automatizar o processo de envio de produtos aos clientes, economizando tempo e dinheiro enquanto garantem a satisfação de seus clientes, como explica Renato Pádua, Gerente Comercial da CWBem.

“Além das vendas online, outras ações que dependem de internet, como gerenciamento do relacionamento com clientes, podem ser automatizadas em um projeto bem feito. Já no ambiente offline, o backoffice pode ser uma ajuda para empresas de manufatura e precisam controlar o estoque e a produção, evitando desperdício”.

Cada empresa tem seu caminho correto
As empresas em início de operação podem usufruir de uma estrutura já consolidada, acelerando assim o prazo de aprendizagem, isso, com a terceirizada. As ferramentas certas podem ajudar as empresas a gerenciar suas operações de backoffice de forma mais eficiente e a automação de tarefas repetitivas libera tempo para que os funcionários se concentrem em atividades mais estratégicas:

“Criar sistema de gestão integrado ajuda as empresas a centralizar e integrar as informações de todas as áreas de backoffice, facilitando a tomada de decisões. A economia de tempo e recursos é enorme” explica Renato.

Independentemente do porte da empresa, o backoffice sempre será personalizado e é por esta razão que pequenas empresas adotam a solução: sair na dianteira da concorrência.

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