Redução dos custos com a terceirização? A saúde financeira da empresa agradece CWBEM

 

A redução de custos através da terceirização dentro de uma planta industrial é, o melhor argumento para começar a mudar a organização de uma empresa desde já. Não é a única vantagem da terceirização, mas pode apostar que os resultados diretos de uma terceirização garantem menos custos que podem ser revertidos em novos investimentos para setores mais prioritários.

“A matemática é simples. Quando terceirizamos determinados processos, a empresa vai gastar menos com o desperdício de produtos e máquinas, por exemplo, sem contar com menor custo em questões de recursos humanos. O impacto é direto nas rescisões, quando há trocas de funcionários, substituição nas férias e até mesmo nas faltas. O passivo trabalhista reduz drasticamente melhorando a previsibilidade dos custos mensais” Renato Pádua, Executivo de Contas da CWBem.

Processos em boas mãos traz economia e produtividade
Uma empresa terceirizada especializada tem maiores conhecimentos sobre os processos. Na prática, quem contrata pode concentrar esforços na produtividade em outros setores, melhorando os ganhos de escala com a aplicação de procedimentos e treinamentos específicos:

“Os ganhos continuam, pois, não é obrigada a seguir as Convenções Coletivas específicas de cada setor em que atua, nem mesmo equiparar benefícios específicos da área administrativa. Um verdadeiro alívio principalmente para o departamento financeiro, que conseguirá, finalmente, reduzir os custos da companhia”

Renato lembra ainda que, de forma indireta, há redução nos custos quando se reduz a estrutura de RH e Departamento Pessoal que param de se envolver diretamente  nas contratações ou desligamentos de funcionários: “É a terceirizada quem cuidará do gerenciamento das folhas de pagamento, dos benefícios e todos os aspectos de segurança de trabalho. Contratações assertivas também entram na matemática da economia” completa o especialista.